O prefeito Edinho, o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Marcos Isidoro, e o diretor da AS Neto Engenharia, Álvaro Sardinha Neto, assinaram nesta quarta-feira (16) a ordem de serviço para que 26 reservatórios (24 de concreto e dois de argamassa armada) passem por completa vistoria​ por parte da empresa especializada.

 

O trabalho técnico avaliará as condições gerais, estruturais e de impermeabilização desses reservatórios utilizados no abastecimento de água da população. A iniciativa é inédita e permite ao Daae ter acesso a informações precisas da situação dos reservatórios, visando o trabalho preventivo.

A previsão é de que as vistorias comecem nesta semana e sejam concluídas em 180 dias. Um cronograma foi montado para acompanhamento dos técnicos do Daae e otimização do esvaziamento dos reservatórios, com objetivo de gerar o mínimo desabastecimento possível à população.

Essa será a primeira etapa do serviço. Futuramente, serão vistoriados os 11 reservatórios de estrutura metálica, que são mais recentes.

Em sua fala, o prefeito lembrou o acidente fatal registrado em novembro de 2015, quando um reservatório se rompeu na Vila Xavier e duas mulheres (mãe e filha) morreram. “Se não se tem vistorias, tem-se surpresas depois. Os primeiros reservatórios precisam passar por vistoria permanente. É um trabalho preventivo, como sempre foi a tradição do Daae”, afirmou Edinho.

Assessoria de Comunicação, 21 de maio de 2018.

Pin It

Enquete Daae

De modo geral, como você avalia os serviços oferecidos pela unidade de atendimento móvel do Daae?

facebook

Back to top