O prefeito Edinho, o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Marcos Isidoro, e o diretor da AS Neto Engenharia, Álvaro Sardinha Neto, assinaram nesta quarta-feira (16) a ordem de serviço para que 26 reservatórios (24 de concreto e dois de argamassa armada) passem por completa vistoria​ por parte da empresa especializada.

 

O trabalho técnico avaliará as condições gerais, estruturais e de impermeabilização desses reservatórios utilizados no abastecimento de água da população. A iniciativa é inédita e permite ao Daae ter acesso a informações precisas da situação dos reservatórios, visando o trabalho preventivo.

A previsão é de que as vistorias comecem nesta semana e sejam concluídas em 180 dias. Um cronograma foi montado para acompanhamento dos técnicos do Daae e otimização do esvaziamento dos reservatórios, com objetivo de gerar o mínimo desabastecimento possível à população.

Essa será a primeira etapa do serviço. Futuramente, serão vistoriados os 11 reservatórios de estrutura metálica, que são mais recentes.

Em sua fala, o prefeito lembrou o acidente fatal registrado em novembro de 2015, quando um reservatório se rompeu na Vila Xavier e duas mulheres (mãe e filha) morreram. “Se não se tem vistorias, tem-se surpresas depois. Os primeiros reservatórios precisam passar por vistoria permanente. É um trabalho preventivo, como sempre foi a tradição do Daae”, afirmou Edinho.

Assessoria de Comunicação, 21 de maio de 2018.

Pin It

Enquete Daae

De modo geral, como você prefere se comunicar com o Daae?

facebook

Back to top