O Daae, por meio da Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade do Daae, realizou panfletagem sobre deposição irregular de resíduos sólidos no entorno do Córrego Água Branca, onde foram abordados os moradores de 48 residências, na última sexta-feira (27/04).

“A ideia é reforçar a importância de preservação e manutenção da limpeza do local”, disse Simone Cristina de Oliveira, gerente de Gestão Ambiental e Sustentabilidade.
Segundo Valter Iost, coordenador da Unidade de Educação Ambiental, a comunidade do entorno do córrego foi muito receptiva. “Solicitamos a ajuda dos moradores quanto a fiscalização e orientação às pessoas a não jogarem entulho e outros materiais às margens do rio”, disse.
A atividade continuará até que todas as moradias do entorno sejam visitadas. Após a conscientização, o Daae fará a comparação entre o antes e o depois, a fim de avaliar se a sensibilização obteve sucesso.
A autarquia pretende realizar sensibilização em outras regiões da cidade. O folheto sobre resíduos está sendo distribuído em outros locais como a Secretaria Municipal da Saúde (Zoonoses, Agentes Comunitários de Saúde e Vigilância Ambiental) e Prefeitura nos Bairros.

Assessoria de Comunicação, 02 de maio de 2018.

Pin It

Enquete Daae

De modo geral, como você avalia os serviços oferecidos pela unidade de atendimento móvel do Daae?

facebook

Back to top