O Daae, por meio da Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade do Daae, realizou panfletagem sobre deposição irregular de resíduos sólidos no entorno do Córrego Água Branca, onde foram abordados os moradores de 48 residências, na última sexta-feira (27/04).

“A ideia é reforçar a importância de preservação e manutenção da limpeza do local”, disse Simone Cristina de Oliveira, gerente de Gestão Ambiental e Sustentabilidade.
Segundo Valter Iost, coordenador da Unidade de Educação Ambiental, a comunidade do entorno do córrego foi muito receptiva. “Solicitamos a ajuda dos moradores quanto a fiscalização e orientação às pessoas a não jogarem entulho e outros materiais às margens do rio”, disse.
A atividade continuará até que todas as moradias do entorno sejam visitadas. Após a conscientização, o Daae fará a comparação entre o antes e o depois, a fim de avaliar se a sensibilização obteve sucesso.
A autarquia pretende realizar sensibilização em outras regiões da cidade. O folheto sobre resíduos está sendo distribuído em outros locais como a Secretaria Municipal da Saúde (Zoonoses, Agentes Comunitários de Saúde e Vigilância Ambiental) e Prefeitura nos Bairros.

Assessoria de Comunicação, 02 de maio de 2018.

Pin It

Enquete Daae

De modo geral, como você considera o serviço oferecido pelos bolsões de entulho sob responsabilidade do Daae?

facebook

Back to top