O Daae, por meio da empresa vencedora de licitação – Acqua Tecnologia da Água Eireli - EPP, deu início a perfuração do poço tubular para o setor Selmi Dei. O valor do investimento é de R$ 1,3 milhão (recursos próprios). A nova captação suprirá o abastecimento de água da região, que cresceu por conta da entrega de novos empreendimentos, sem a infraestrutura necessária.

O prazo para a perfuração é de três meses e fornecerá água para os reservatórios existentes (R27, R30 e R18), que juntos tem a capacidade de armazenar mais de 2 milhões de litros. Conforme especificações do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee – órgão estadual), o poço terá 500 metros de profundidade e vazão de 250m3 por hora. O poço Selmi Dei 2 está sendo perfurado na rua Teresa Pelegrinete Mota, s/n, esquina com rua Professor Carlos Alberto Alves de Carvalho, Selmi Dei 5.
Em seguida, para complementar a obra, serão abertas mais três licitações, sendo para construção de cabine elétrica, instalação do barrilete e implantação de adutora e novo reservatório, com capacidade para armazenar 1 milhão de litros.
Além do poço Selmi Dei 2, o Daae já perfurou o poço Paiol 2 que, por sua vez, aguarda o início da montagem do barrilete, previsto para ser realizado a partir de 15 de agosto. Futuramente, também na região do Selmi Dei, precisamente no Jardim São Raphael, será instalado um Centro de Produção e Reservação (CPR), com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), cujo valor aproximado é de R$ 6 milhões.

Assessoria de Comunicação, 10 de agosto de 2017.

Pin It

Enquete Daae

O que você acha da qualidade da Água fornecida pelo Daae?

facebook

Back to top