Com uma equipe de aproximadamente 70 profissionais na área de jardinagem, o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) intensifica os serviços de manutenção das áreas verdes, que ocorrem em praças, áreas de lazer, equipamentos de saúde, recanto de idosos e nos canteiros centrais dos corredores comerciais.

Durante o mês de abril o montante de áreas limpas atingiu 380 mil metros quadrados. Os canteiros dos corredores comerciais contemplados com poda de grama e roçada de mato foram as avenidas Domingo Zanin (Jardim Tamoio), Mário Arita e Doutor Gastão Vidigal (Jardim Primavera), Sinésio Barreto (Hortênsias), Jorge Biller Teixeira (Vila Ferroviária), Castro Alves e Edmundo Lupo (Morumbi), Joseph Harb (Jardim Silvestre), Rômulo Lupo (Universal), entre outros.

A equipe também executou a limpeza nas praças das igrejas Nossa Senhora das Graças (Vila Ferroviária), São Cristovão (Quitandinha), São Sebastião (Jardim Brasil), São João Batista (Jardim Dom Pedro I), São Geraldo, além dos espaços públicos da Imigração Japonesa, Dante Alighieri, Miguel de Lorenzo, essas no Jardim Primavera e Doutor João Pires de Camargo, na Vila Yamada.

A zeladoria contemplou ainda equipamentos esportivos e de lazer nos bairros Florença, Hortênsias, Iguatemi, Botânico, entre outros.

De acordo com o engenheiro agrônomo Fábio Scalize, responsável pela Gerência de Limpeza Urbana e Resíduos de Serviços, a manutenção está com ritmo forte com a estabilidade climática.

“Agora, o período de retorno às praças é menor com a estabilidade climática e conseguimos avançar em várias regiões da cidade, inclusive apoiando o programa Prefeitura nos Bairros”, relata o engenheiro.

Nessa quarta-feira (10) a equipe limpou a praça da igreja Santo Antônio na Vila Xavier e finalizou a área de lazer no Jardim Tamoio.

Prefeitura nos Bairros

A equipe do Daae integra o programa Prefeitura nos Bairros lançado pelo prefeito Edinho Silva em abril. O Parque das Hortênsias foi o primeiro bairro sede do programa que, além da manutenção das áreas verdes, realizou serviços de reforço na sinalização das vias públicas, orientações das secretarias municipais de Esporte e Lazer, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano, Educação, Saúde, Cultura, Participação Popular.

O programa prossegue nesta semana na região do Tancredo de Almeida Neves (Cecap) e Iguatemi.

 

Pin It

Enquete Daae

O que você acha da qualidade da Água fornecida pelo Daae?

facebook

Back to top