A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e o Daae, por meio da Gerência Ambiental e Sustentabilidade e da Assessoria de Comunicação, elaboraram atividades em comemoração ao Dia Internacional da Água, comemorado no dia 22 de março.

 

Com o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre a importância da água e da preservação das nascentes e matas ciliares, foram elaborados eventos como: caminhadas (organizado pela ONG Paz e Bem), show musical, simulação de trilha ecológica e encontro de Urban Sketchers. Confira a programação.

- 19/03/17
* 9h
“Caminhada das Nascentes” realizada pela ONG Paz e Bem. Plantio de mudas na EMEF Altamira Amorim Mantese e exibição dos trabalhos realizados pela Organização Não Governamental (ONG) Paz e Bem.
Local: Praça Setor II do Selmi Dei e EMEF Altamira Amorim Mantese
Público alvo: População em geral e pais e alunos das Escolas do Bairro Jd. Roberto Selmi Dei

* 18hs
Show musical “Cantando Ecologia”. Artista: Cristiane Aere. Repertório: Cantando Ecologia; Ciclo da Água; Os Vilões; Queimada; Bichinho em extinção; Impactos Ambientais; Lixo Feliz; Lamento da terra; O que vou fazer? Devemos agir.
Local: Praça da fonte Luminosa
Público Alvo: População em Geral

- 22/03/17
* 9hs
Recepção / Boas Vindas. Palco da Praça da Fonte Luminosa. Cerimonial: Convite Prefeito, Superintendente do DAAE, Câmara dos Vereadores, DAEE, Secretaria da Cultura, Comunidade Escolar e População em geral.
Local: Praça da Fonte Luminosa
Público Alvo: População em Geral

* 9hs
Trilha Ecológica e Práticas de Educação Ambiental: Jar Teste (Simulação do tratamento de água da ETA Fonte); Experimento de erosão e assoreamento; Percolação da água no basalto e arenito; Construção e Demonstração de um filtro biológico de água e, exibição dos trabalhos realizados pela Organização Não Governamental (ONG) Paz e Bem.
Local: Praça da fonte Luminosa
Público Alvo: População em Geral e

*15h30

Apresentação musical dos alunos da Escola Cebrac

Local: Praça da Fonte Luminosa


- 24/03/17
*10hs às 13hs
Práticas de Educação Ambiental: Jar Teste (Simulação do tratamento de água da ETA Fonte); Experimento de erosão e assoreamento; Percolação da água no basalto e arenito; Construção e Demonstração de um filtro biológico de água e, exibição dos trabalhos realizados pela Organização Não Governamental (ONG) Paz e Bem. Plantio de 06 mudas de árvores frutíferas.
Local: Centro Educacional e Recreacional (CER) “Professor Doutor José Alfredo Amaral Gurgel”, no Jardim Adalberto Roxo.
Público Alvo: Escolares e Professores

*19hs
Palestra. “A importância da Água para Vida”.
Escola CEBRAC
Público Alvos: Alunos e Professores

- 26/03/17
*9h às 12h
Urban Sketchers Araraquara na Captação das Cruzes
Local: Captação das Cruzes
Público Alvo: Comunidade

Pin It

Enquete Daae

Quanto a alguma solicitação feita, quanto tempo foi necessário esperar para que suas dúvidas e problemas fossem resolvidos?

facebook

Back to top