Na semana passada, o superintendente do Daae, Donizeti Simioni, acompanhado dos diretores José Braz Scognamiglio (Técnico Operacional) e Helton Galvão (Gestão Ambiental) e do gerente de Resíduos Sólidos, Agamemnon Brunetti, visitou o ecoponto do Carmo de materiais recicláveis, localizado na Djalma Dutra, esquina com a rua dos Libaneses, Carmo.

 

O espaço é utilizado pela cooperativa Acácia há muitos anos para a entrega e armazenamento temporário de materiais recicláveis. Simioni conversou com a cooperada do ecoponto, Marilena de Oliveira, que explicou a rotina do local. De acordo com o superintendente, o espaço deverá ser valorizado e recuperado. “O local passará por reformas e adaptações, a fim de melhorar a segurança e o atendimento aos usuários”, disse.

A Cooperativa Acácia de Catadores, Coleta, Triagem e Beneficiamento de materiais Recicláveis de Araraquara foi criada em 17 de novembro de 2001, com o objetivo de resgatar a dignidade de trabalhadores que retiravam seu sustento do antigo lixão.

Atualmente, junto ao Daae, a cooperativa implantou a coleta seletiva em 100% da cidade, conta com 164 cooperados, com renda média mensal de R$ 954,00 e coleta, em média, 400 toneladas/mês de material reciclável.

Assessoria de Comunicação, 05 de novembro de 2018

Pin It

Enquete Daae

Como você avalia a coleta e tratamento do esgoto realizado pelo Daae?

facebook

Back to top