1. Como solicitar uma ligação de água e/ou esgoto?

O proprietário ou seu procurador deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:

CPF/ RG ou CNH;

Contrato de compra e venda ou escritura ou IPTU do respectivo imóvel;

Valor fixo da caixa simples (para um hidrômetro)– R$ 60,00;

Valor fixo da caixa dupla (para dois hidrômetros) – R$ 90,00;

Valor total da ligação informado no momento da solicitação.

2. Como alterar ligação do cavalete para caixa padrão (simples ou dupla) – Religação?

O proprietário ou seu procurador deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:

CPF/ RG ou CNH;

Contrato de compra e venda ou escritura ou IPTU do respectivo imóvel;

Valor fixo da caixa simples (para um hidrômetro)– R$ 60,00;

Valor fixo da caixa dupla (para dois hidrômetros) – R$ 90,00;

Valor total da ligação informado no momento da solicitação.

3. Como alterar o nome do proprietário na conta de água?

O proprietário ou seu procurador deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:

CPF/ RG ou CNH;

Contrato de compra e venda ou escritura ou IPTU do respectivo imóvel.

4. Como alterar o nome do consumidor na conta de água?

O proprietário (locador) ou seu procurador deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:

CPF/ RG ou CNH;

Xerox do CPF/RG ou CNH do inquilino e telefone.

Ou, o próprio inquilino (locatário) deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:

CPF/ RG ou CNH;

Contrato de locação com firma reconhecida.

5. Como fazer parcelamento das contas de água?

O proprietário ou seu procurador deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:

Xerox do CPF/ RG ou CNH;

Xerox do contrato de compra e venda ou escritura ou IPTU do respectivo imóvel.

30% de entrada (referente ao valor total das contas)

Parcelado em até 12x.

Ou, se for inquilino (locatário) deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:

Xerox do CPF/ RG ou CNH;

Xerox do contrato de locação com firma reconhecida;

30% de entrada (referente ao valor total das contas);

Parcelado em até 12x ou de acordo com o prazo vigente no contrato.

6. Como colocar a conta de água em débito automático?

Comparecer à sua agência bancária com uma conta em seu nome e solicitar o débito automático.

7. Como alterar o vencimento da conta de água?

Para alterar o vencimento não poderá ter nenhuma conta vencida. A solicitação deverá ser feita no atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) e verificar os dias disponíveis.

8. Como abrir um processo de excesso de consumo?

Se teve algum vazamento não-vísivel no imóvel, o requerente deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:

Fotos do vazamento ou conserto.

CPF/ RG ou CNH;

Leitura do hidrômetro do dia que comparecer (4 números pretos do hidrômetro).

****Não será considerado vazamento em válvula de descarga, caixa acoplada e caixa d´ água.

**** Será alterada a conta de maior valor. A partir dela será feita a média dos últimos 6 meses, mais o excedente.

9. Como solicitar a reabertura da ligação de água?

A reabertura por falta de pagamento poderá ser feita no atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) ou através do 0800 770 1595, após a(s) conta(s) paga(s).

Se a água estiver cortada a pedido (solicitado pelo proprietário ou antigo inquilino), o atual proprietário ou novo inquilino poderá solicitar a reabertura no atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) ou através do 0800 770 1595.

Para alterar o nome do proprietário, o mesmo ou seu procurador deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:

CPF/ RG ou CNH;

Contrato de Compra e Venda ou Escritura ou IPTU do respectivo imóvel.

Para alterar o nome do consumidor, o inquilino (locatário) deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:

CPF/ RG ou CNH;

Contrato de locação com firma reconhecida.

10. Como retirar 2ª via da conta?

A 2ª via poderá ser retirada no atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) - custo de R$ 1,98, lançado em conta futura - ou visualizada através do site www.daaeararaquara.com.br utilizando a matrícula do imóvel (verifique o número da matrícula em sua conta).

*** No momento não disponibilizamos as contas através do e-mail.***

11. Como solicitar corte a pedido?

Para solicitar o corte, o inquilino ou proprietário precisa comparecer ao Atendimento (Fonte,
Prefeitura, Subprefeitura ou Unidade Móvel). O imóvel não pode conter débitos (nem mesmo
conta em aberto no sistema que ainda vencerá).
Após executado o corte no hidrômetro do imóvel, o requerente deverá comparecer ao
Atendimento para a emissão do Consumo Final (valor do consumo restante, mais o valor do
corte R$ 35,23).

12. Como marcar entrevista com a assistente social?

Antes de comparecer ao Atendimento verificar os seguintes requisitos e informações:
- Débitos de multas não podem ser quitados pelo Fundo Social;
- Apenas imóveis residenciais podem ser beneficiados;
- O requerente precisa ser proprietário ou locatário de um único imóvel e nele residir;
- A renda família deve ser igual ou inferior a 3 (três) salários mínimos;
- Se desempregado, comprovar situação;
- Comprovar situação de doenças graves.
Para agendar com a assistente é necessário apresentar a seguinte documentação no
Atendimento ao Público (Fonte, Prefeitura, Subprefeitura ou Unidade Móvel):
- Se proprietário do Imóvel:
*Xerox da escritura do imóvel ou contrato de compra e venda ou carne de IPTU;
* Xerox CPF e RG, ou CNH.
- Se inquilino:
*Xerox do contrato de locação (vigente e reconhecido firma do proprietário);
* Xerox CPF e RG, ou CNH.

Após agendado com a Assistente, deverá apresentar:
Contas diversas: energia, telefone, IPTU, financiamento etc; carteira de trabalho e
comprovante de renda de TODOS os maiores de idade (extrato bancário em caso de
aposentado ou pensionista) e certidão de nascimento dos menores de idade que residam
no imóvel. Laudo médico em caso de tratamento de saúde.

13. Como retirar segunda via da conta?

A visualização e emissão da segunda via poderá ser realizada através da AGÊNCIA
VIRTUAL do site, é necessário somente colocar a matrícula (número disponível em sua conta
de água).
Quando não visualizar a impressora na tela para imprimir, abra a conta na tela do seu
computador, aperte o atalho no teclado Ctrl+P.

O navegador utilizado em seu computador para acessar o site é o responsável pela impressão,
não havendo assim qualquer bloqueio por parte do site do Daae.
Na figura 1, em anexo, o navegador utilizado é o Internet Explorer 11 e tem a opção imprimir no
menu "Arquivo" > "Imprimir" ou pelo atalho mencionado anteriormente.
Na figura 2 utilizou-se o navegador Firefox, o qual tem as mesmas opções.

 

 

14 – Por que não consigo entrar no site do Daae?

Se você estiver acessando o site através de uma empresa, favor solicitar a área da informática de sua empresa para liberar esse endereço: http://201.48.165.161:8088/Login.asp?Origem=Extrato2Via no firewall

15 - Se eu não tenho contrato de locação com a imobiliária, qual documento posso apresentar para encaminhamento pelo fundo social, parcelamento e alteração cadastral?

Segue a Declaração de Casa Alugada


 16 - Se eu não sou proprietária do imóvel e a casa foi cedida, qual documento posso apresentar para encaminhamento pelo fundo social, parcelamento e alteração cadastral?

Declaração de Casa Cedida

 

17 - Como faço para me cadastrar na coleta de resíduo de saúde (descarte de seringas, descartáveis de saúde, etc...)? (Em caso de consultórios / clínicas).

Declaração Contribuinte Gerador de Resíduos de Saúde
 

18 - Como faço para instalar a caixa simples/ dupla?
Quando adquirir a caixa simples/ dupla para nova ligação de água no atendimento ao público é obrigatório seguir os procedimentos de instalação.

Procedimentos para Instalação de Caixa Padrão

 
19 - Como faço para protocolar alguma solicitação de serviço e/ou informação, que não seja possível ser realizada no atendimento ao público)?

Requerimento Padrão

 

 

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