Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - Cipa é um grupo formado por pessoas pré-selecionadas e responsável por desenvolver ações que melhorem as condições ambientais de trabalho com a finalidade de se evitar acidentes e doenças decorrentes do processo de trabalho.

O grupo atua por um ano em prol da prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho e da promoção da saúde. São 16 integrantes, sendo oito eleitos pelos servidores e oito indicados pela administração.

Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho - SIPAT - representa o período onde são realizadas atividades direcionadas a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. A SIPAT é uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA), conforme diz no ítem 5.16 alínea “o” e “p” e é  realizada anualmente, dentro do horário de trabalho.

EM CONSTRUÇÃO

Enquete Daae

Quanto a alguma solicitação feita, quanto tempo foi necessário esperar para que suas dúvidas e problemas fossem resolvidos?

facebook

Back to top